FANDOM

Gru é o personagem principal das animações Meu Malvado Favorito e Meu Malvado Favorito 2.

Gru é um super-vilão:congela pessoas, fura filas, é desagradável, e tem um sonho... Cometer o Crime do Século.Porém, quando um outro vilão rouba uma pirâmide e é mundialmente comentado como o criminoso do século, Gru precisa superá-lo, e decide roubar a Lua.Porém, roubar a Lua é uma tarefa difícil, e certos empecilhos surgem no caminho.Para conseguir passar por esses problemas, Gru monta um plano, um plano que envolve adotar três garotinhas.Porém logo descobre que ser um pai é muito mais difícil do que ser um super-vilão, e acaba gostando disso.Agora ele tem de se decidir: Roubar a Lua e realizar seu sonho, ou se tornar um pai, largar a maldade, e ser feliz?

Gru é dublado por Steve Carell originalmente, e no Brasil por Leandro Hassum.

Image1

Gru.

Meu Malvado Favorito Editar

Atenção, este texto contém spoilers sobre o filme Meu Malvado Favorito.

Gru é um super vilão que deseja cometer o crime do século.Quando outro vilão rouba a Pirâmide de Gizé, ele planeja algo ainda maior, algo que o colocará na história: roubar a Lua.Para roubar a Lua, ele pretende encolhê-la para trazê-la para a Terra, usando um Raio Encolhedor.Ao roubar o Raio de uma base secreta na Ásia, Vector ( um outro vilão, o autor do roubo da Pirâmide, e que foi provocado por Gru) rouba o Raio de Gru, como vingança por Gru ter congelado sua cabeça.Agora, para completar o roubo da Lua, Gru tem de recuperar o Raio de volta.Ao espionar a casa de Vector, descobre que três garotinhas órfãs, vendendo biscoitos, conseguem fazer algo que ele não: entrar na fortaleza de Vector.Assim, Gru decide adotar as três, para participar da "venda de biscoitos" e roubar o Raio Encolhedor. Ao adotar as meninas, Gru não sente nada em relação à elas, e, depois de explicar as regras da casa ("... Arrotar ou soltar pum!Nada, nada de sons irritantes!"), vai para o laboratório e deixa-as na cozinha. Logo as meninas ficam entediadas, e, ao explorar a casa, acabam por descobrir o esconderijo de Gru.Elas descem ao laboratório e encontram Gru, que fica bravo com elas.Gru manda dois minions vigiarem as meninas e volta a seu trabalho. À noite, quando vai a encontro das meninas, encontra-as brincando com os minions, e as manda para a cama.Margo diz, então, que Gru nunca será o pai dela, e Gru responde que pode conviver com esse fato.E, ao sair do quarto, Gru ainda diz que existem milhões de carrapatos no quarto, e que provavelmente tem algo no armário delas também, fazendo o contrário do que qualquer pai responsável faria ao assustar Agnes com esses comentários. No dia seguinte, Gru planeja ir ao roubo do Raio.Porém, as meninas não aceitam, querem ir à aula de balé, pois logo terão uma apresentação do Lago dos Cisnes r querem treinar.Gru diz que não, e que se elas quiserem ir à aula de balé, terão de ir andando; as meninas continuam à pé para a aula, fazendo com que Gru desista e leve-as de carro; na aula de balé, Agnes pergunta se Gru iria à grande apresentação delas, e faz ele "jurar juradinho" para ela, e entrega a Gru um ingresso para tal. Após a aula de balé, Gru as leva para entregar os biscoitos (mesmo que só fossem entregar para Vector).Enquanto as meninas entregam os biscoitos, Gru inicia seu plano.Robôs que estavam dentro das caixas de biscoitos (robôs-biscoitos feitos por Dr. Nefario) saem discretamente e abrem passagem para que Gru envada a casa escondido.Gru consegue entrar e roubar o Raio, e, após quase ser pego por Vector, consegue voltar ao carro e encontrar as meninas. No caminho de volta para casa, as meninas pedem para ir ao Parque da Super-Diversão, e Gru tem mais um de seus planos, pensando que agora que roubara o Raio, poderia deixar as meninas brincando no Parque e ir para casa.Porém, crianças não podem andar nos brinquedos sozinhas, e Gru tem de acompanhá-las; depois do brinquedo, Agnes vê um lindo unicórnio de pelúcia numa barraca de jogos.O unicórnio não pode ser comprado, é um prêmio para quem vencer o jogo, e quando Agnes acerta o alvo e o vendedor diz que ela não ganhou ( o jogo tem como objetivo derrubar uma nave espacial, e Agnes acertou a nave, porém a nave não caiu), Gru decide jogar ele mesmo pelo prêmio; em vez de usar a arma que atira bolinhas de ping-pong do jogo, Gru tira uma arma laser do bolso e explode a nave espacial (e o jogo todo também), ganhando o unicórnio para Agnes.Agnes fica extremamente feliz, e Edith e Margo ficam impressionadas com o que Gru fez.À partir daquele momento, Gru começa a gostar delas. Quando eles chegam em casa após o Parque da Super-Diversão, todos estão com os rostos pintados e carregam doces e brinquedos, rindo e se divertindo.Logo Gru encontra Dr. Nefario, que lembra Gru sobre seu plano de roubar a Lua.Gru diz para as meninas irem para o quarto e manda que os minions liguem para o Sr. Perkins, dono do banco.

Gru como vilão Editar

Gru tem uma casa 3x maior do que as outras do bairro, porquê tem um esconderijo secreto subterrâneo com capacidade para um laboratório, uma nave espacial e 899 Minions. Gru criou os minions, pequenos seres amarelos que o ajudam em seus inventos e planos em geral.Os minions são carregadores de armas, grupos de espionagem e ataque, construtores, ajudantes, tudo o que um super-vilão precisa. Além dos minions, Gru tem a ajuda de Dr. Nefario, um cientista que cria todas as armas e engenhocas usadas por Gru e pelos minions. Gru, como todos os outros vilões, visita o Banco do Mal, onde pede empréstimos para financiar seus planos.

  • Algumas conquistas de Gru
    • Roubar a Lua
    • Roubar a Jumbotron (tela gigante) da Times Square, em Nova York.
    • Roubar a Estátua da Liberdade, a pequena, decoração de cassinos em Las Vegas.
    • Roubar a Torre Eiffel, também a pequena de Las Vegas.
    • Roubar o Raio Encolhedor de uma base secreta na Malásia.

Gru após as meninas Editar

Após adotar Margo, Edith e Agnes, Gru descobriu o que é amar alguém e o que é ser um pai.O lado carinhoso de Gru apareceu, e ele acabou, de pouco em pouco, por se apegar às meninas.As três garotinhas mudaram-o, e ele passou a ser um pai amoroso e carinhoso, deixando as maldades e roubos de lado Gru acabou por ser um cara bom, responsável e amoroso, e deixou de ser um vilão para cuidar das três garotinhas que mudaram seu coração.À partir disso, nada é mais importante para Gru do que suas filhas.

Image

Gru e as meninas.